5 erros de empreendedores ao abrir uma empresa
5 erros de empreendedores ao abrir uma empresa
abril 9, 2019
Abertura de empresa para profissionais liberais: tudo o que você precisa saber
Abertura de empresa para profissionais liberais: tudo o que você precisa saber
abril 29, 2019

5 motivos para regularizar sua empresa

5 motivos para regularizar sua empresa

Seja por medo dos impostos, burocracia ou por falta de orientações, a verdade é uma só: uma grande parcela das empresas nasce e mantém-se na informalidade. Por esse motivo muitas delas acabam fechando antes mesmo de atingirem o equilíbrio. Por isso é necessário regularizar sua empresa.

Entre as vantagens estão a conquista de linhas de crédito, incentivos fiscais, proteção legislativa e outros. Confira abaixo os motivos para regularizar o seu negócio.

Regularizar sua empresa proporciona conquista de linhas de crédito

A maioria dos bancos oferece linhas de crédito facilitadas para pequenas e médias empresas. Isso faz com que os empresários possam investir em novos equipamentos, aumentar o seu capital de giro e tentar crescer mais. Porém, para conseguir esses benefícios são necessários documentos que comprovem a regulamentação da empresa.

Participação em licitações

O poder público é um dos grandes compradores de produtos e serviços. Por isso, conseguir ser um fornecedor do governo oferece benefícios para as empresas. Mas para conseguir participar das licitações, a organização precisa de um CNPJ, além de estar em dia com os impostos e contribuições.

Incentivos fiscais

Um dos medos de empresários em início de negócio é de regularizar a empresa e pagar muitos impostos. Mas existem inúmeros incentivos fiscais que auxiliam os empreendedores nos impostos.

Investimento em mercado externo

Empresas que produzem artigos que podem ser exportados só podem se cadastrar em programas de exportação ou rodadas de negócios se estiverem legalizadas.

Abertura de capital

A possibilidade de abertura de capital e negociação de ações na bolsa de valores só é possível para empresas que sejam regularizadas. Isso, pois elas precisam mostrar relatórios contábeis detalhados, por exemplo, que só podem ser feitos de forma regular, com o auxílio de um escritório de contabilidade.

As vantagens de regularizar sua empresa são inúmeras. Ainda tem dúvidas? Entre em contato com a Praxis Contabilidade.