MEI ou Microempresa: qual a melhor opção para quem inicia um negócio?
MEI ou Microempresa: qual a melhor opção para quem inicia um negócio?
abril 9, 2019
5 motivos para regularizar sua empresa
5 motivos para regularizar sua empresa
abril 29, 2019

5 erros de empreendedores ao abrir uma empresa

5 erros de empreendedores ao abrir uma empresa

Abertura de empresa RJ

Abrir uma empresa não é uma tarefa fácil. Entre tantas tarefas que precisam de total atenção do empreendedor, estão providenciar uma receita, estudar mercados, preços, nichos e muito mais. É aí que muitos empresários cometem erros graves que podem prejudicar e até acabar de vez com o sonho da própria empresa.

Para te ajudar a não cair nessa, listamos os 5 principais erros que os empreendedores cometem ao abrir uma empresa. Continua a leitura desse artigo e evite “dores de cabeça” no futuro.

Abertura de empresa:
1) Abrir sem planejar

Um erro de base e um dos mais fatais é não ter um planejamento. Sem ele, não é possível definir as principais diretrizes da empresa, como o posicionamento de mercado, missão, visão, valores, estratégias de preço além de questões tributárias. E não se engane, mesmo as menores empresas necessitam de um plano de negócios estruturado.

2) Não ter recursos

Abrir um negócio sem reservas financeiras pode inviabilizar toda a atividade da empresa. Como opção, diversas linhas de crédito existem no mercado com baixas taxas de juros, que podem ajudar nos primeiros anos de negócio. Não se esqueça que o crédito deve ser quitado, hein?

3) Ignorar a importância do fluxo de caixa

Na realidade do negócio, o empreendedor não fica com tudo que a empresa produz. Além do pró-labore, é necessário destinar verba para reinvestir na empresa, para o marketing, melhorias e outros aspectos. Com isso, a empresa garante um fluxo de caixa sadio.

4) Esquecer que a concorrência existe

Não se pode fechar os olhos para o mercado. E em todo empreendimento existe concorrência. Acompanhe os concorrentes, buscando trazer as boas práticas para o seu negócio. É sempre bom realizar várias pesquisas de concorrentes na sua região e na web, quando se pensa em abertura de empresa rj.

5) Não ter um escritório de contabilidade

Um bom escritório da contabilidade pode parecer um luxo destinado a empresas de grande porte, mas é mais do que necessário para quem deseja atuar em qualquer segmento, por menor que seja. Ele vai garantir na abertura de empresa o melhor enquadramento societário, tributário, além do cumprimento de todas as obrigações fiscais.

O último erro é possível evitar tendo um bom parceiro contábil ao seu lado.

Documentos e passo a passo para Abertura de empresa no RJ

Se você quer saber quais os documentos necessários e o passo a passo para abertura de empresa no rj clique aqui.